Notícias

Bateu o carro? Veja as primeiras atitudes que você deve tomar nessa situação

Se você já bateu o carro alguma vez, com toda certeza deve saber a mistura de emoções que esse momento pode causar, deixando qualquer um “fora de si” por um tempo.

E, querendo ou não, infelizmente todas as pessoas que conduzem um veículo estão sujeitas a passar por isso em algum momento.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) do Estado de São Paulo apresenta 21% das batidas de carros no Brasil.

Desses 21%, a maioria são colisões traseiras e frontais, um resultado gerado pela imprudência e pela falta de atenção.

E, segundo levantamento do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), em 2020 a média de acidentes por dia estava em 118 casos.

Ou seja, querendo ou não, sendo algo bem comum e frequente, acontecendo não só em São Paulo, mas em todas as cidades do país, seja com mais ou menos movimento de veículos.

No entanto, você sabe como se comportar nesse momento? O que fazer ao bater o carro? Se for a sua primeira vez, com toda certeza você poderá ficar muito perdido neste momento.

Por fim, para entender melhor sobre, conheça agora algumas decisões para tomar quando você bater o carro.

Bateu o carro, e agora?

A primeira coisa que deve ser feita é a sinalização do local, independente da batida.

Ou seja, não importa se foi um choque ao estacionar o veículo, ou se foi uma colisão a 100km/h em uma rodovia, a sinalização é sempre o primeiro passo.

Até porque, você precisa avisar aos outros condutores de que ali ocorreu algo, para que se mantenha atenção, e evite até mesmo outros novos acidentes.

Em seguida, cheque a complexidade do caso, se for necessário acione a polícia e o resgaste.

Além disso, se estiver em condições, realize uma filmagem explicando o que aconteceu, tire fotos e guarde-as em seu dispositivo, pois isso poderá servir como uma prova para apresentar às autoridades caso necessário.

Bateu o carro em um cruzamento?

Se você bateu o carro em um cruzamento evidentemente ocorreu um acidente, primeiro, realize a sinalização conforme mencionamos anteriormente.

Saia do veículo com calma, não apresente características de raiva, pois assim como você, o proprietário do outro veículo também não estará em um bom dia.

Para evitar engarrafamentos, retire o carro do meio da rua e tente estacioná-lo, liberando o tráfego da via, em seguida acione a polícia e o resgate caso necessário.

Procure sempre desobstruir o trânsito para facilitar o deslocamento das outras pessoas, evitando engarrafamentos quilométricos que podem ser causados.

Lembrando que essa manobra só deverá ser realizada se o carro estiver com condições para isso.

Fique por perto do veículo e não deixe que o outro motorista saia sem antes concluir uma negociação.

Batida ao estacionar

Acredite se quiser, mas as batidas ao estacionar um carro ocorrem com uma frequência altíssima.

No entanto, ao contrário das batidas de carro em cruzamento ou movimento, se você bateu o carro ao estacionar certamente não houve vítimas.

Além disso, corre o risco de quando bateu o carro nem mesmo ter alguém no outro veículo, certo?

Pois bem, neste caso as coisas são mais fáceis de resolver.

Inicialmente, você pode procurar pelo dono do carro e explicar a situação, haja com calma e sem agressividade.

Se possuir uma proteção veicular faça a chamada e solicite a resolução do problema, ou, caso contrário, negocie com o proprietário do carro.

Na maioria dos casos tudo se resolve com uma boa conversa.

Evite brigas e discussões

Conforme já citamos, se você bateu o carro, com toda certeza os ânimos podem ficar exaltados, principalmente devido a adrenalina do momento.

Entretanto, você deve manter a calma e busque se comportar com maturidade e inteligência.

A princípio, as batidas de carro também resultam em brigas no trânsito, não brigue por um carro.

Infelizmente, muitas mortes no trânsito acabam ocorrendo principalmente devido a brigas devido a acidentes, que facilmente poderiam ser resolvidos com uma conversa adequada.

Portanto, antes de qualquer coisa, procure se acalmar e manter os ânimos controlados, pois tudo poderá se resolver.

Se necessário, chame as autoridades como departamento de trânsito ou a polícia para lhe ajudar nas negociações e a como proceder nesse momento.

Contrate uma proteção veicular

No início do nosso artigo mencionamos o termo proteção veicular, mas você sabe o que é isso e porque você deve contratar?

Bom, explicaremos…

Atualmente, a proteção veicular é o sistema utilizado por milhões de brasileiros para garantir a segurança de seus veículos.

Basicamente, a proteção veicular funciona como um seguro, porém, custa menos e oferece inúmeros benefícios extras.

Quando você contrata uma proteção veicular você pode resolver problemas como batida de carro, com apenas alguns cliques.

Uma boa proteção veicular como a nossa oferece benéfico perfeitos como:

  •       Proteção para furto e roubo;
  •       Colisão ou perda total;
  •       Incêndio;
  •       Assistência 24hrs;
  •       Proteção para terceiros;
  •       E muito mais;

Como pode perceber, uma proteção veicular pode lhe livrar de muitas dores de cabeça.

Conheça a TOP BRASIL

Nós somos a TOPBRASIL, estamos liderando o mercado de proteção veicular há 10 anos e podemos te ajudar e dar todo apoio em situações como essa, em que infelizmente você bateu o carro.

Aqui você consegue garantir que o seu veículo se mantenha seguro e bem amparado caso venha a sofrer colisões e dentre outros.

Oferecemos assistência 24 horas, proteção para terceiros e várias outras vantagens, com planos a partir de R$ 59,90, se encaixando bem no seu bolso.

Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp (31) 99840-7430 ou nos envie uma mensagem no Instagram e garanta agora mesmo sua proteção completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *